– UhhIHHaaahhhOOOhhhhEEhhhhAhhh…ahhh…ahhh…ah…a…Uh. uM dia ainda mE mAtas de RISO! Vá, diz quAlQuer coisa. A gAt@ comEU-te a líNgua?

Não estou a ver onde está a piada.

tU nUnca percebes onde eSTá a piAdA. É o teu pequeno problema.

Testa-me.

–  saBEs, o huMOR é como uM pai, quem nÃo o tenha. UhhIHHaaahhhOOOhhhhhAhhh.

O homem de negro franziu o sobrolho e cruzou os braços, esperando calmamente que o louco à sua frente cessasse o ataque de riso.

–  tu tEnS um GRANde prOblema nessa caBEciNha dura. Oh SE Tens! DeVIas passar mais temPO AquI connOSCO. SE me viesSEs Visitar MaiS, eu Não tinha dE fugir tantAs vEZes.

Aqui me tens. E agora?

aGORa? quERO que te Vás emBOra. – disse, escondendo a cara sorridente entre as mãos, como uma criança que finge chorar – EstraGAste a MInha surpresa. Só queRIa deseJAR-nos UmFeLIZ ANIverSÁRIO! Faz HoJE anOs que tu me CriASte, SAbias?

– Eu não te criei, tu és o responsável pelos que fazes.

CaDA um eSColhE o QUe fAzer com a SUa louCUra, não é? Eu AIndA pEnsei em sEr coMo Tu, mas depois descoBRi que Um soRRiso abrE mUItas portas.  E QuE um SORriso com uMa ARma aBrE muiTAS mAIS.

– És louco! LOUCO! Como todos os outros aqui. Quando é que aprendem? O que aconteceu hoje vai acontecer outra e outra vez. Enquanto existir crime, eu vou estar lá para acabar com ele.

FaZES-me LembraRMe quandO tINHA a TuA idadE. EHEHEIIHIHAOOHOAHH tUDO isTO me lembra quanDO nasci… uM lAdo MAçarICo, UM tanque de quíMICos, sÓ falta mESmo uma coisa… uM mENIno TRAUmatizado e METEDIÇO QUe tornA TUdo Pior. sE naquela Noite nÃo tiVESSes aPARecido, eU tiNHA fEITo O que QUEria, voltava pARa cASA, pARa A MINhA vIdInhA miserÁVEl E proNTO. mas iSSo faRia a TUA vida MIseráVEl! tu pRECisas dE tODos nÓs. CoNFessa. tu GostaS dISto. com todOs os TEus recURSOS, poDIAs perseGUIR os crimInOsOs dE colARinho bRAnCO, mAs tu tENs praZer eM chaFURdar nas rUElas dA cidade. -te TUSA? BatEr nOs ladrõesiNHOs?

– Se caçasse os especuladores bolsistas tu dirias para perseguir os assassinos, quando no fundo só queres que te persiga a ti. E já sabes que vai acabar como hoje acabou. Contigo preso e os planos estragados.

– EstraGASte a MINha preNDA,  Mas eU sou um hoMEm PREvenIDO e prePARei OUTra surprESA. tOma, é tEu. TenHo oUTRo iGuAL, maS maIOR, lÁ em CaSA.

O prisioneiro abriu as mãos pálidas e magras, revelando um pisco-de-peito ruivo esmagado, vomitando as tripas pelo bico ensaguentado, com as patas projectadas em ângulos dolorosos. Ao ver a cara do homem de negro, o preso soltou uma gargalhada, que cresceu de volume até ocupar a sala. Pela porta, atraídos pelo som, entraram três guardas que logo manietaram o louco, arrastando-o de novo para a sua cela, deixando o homem de negro sozinho com o eco das gargalhadas.

AHAHAAHHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

joker