Autores

Autores residentes

André N. Alves nasceu em Lisboa, a 24 de Setembro de 1993 e vive em Melbourne, Austrália. Apesar de estar a tirar o Mestrado em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, gosta de tentar criar máquinas do tempo para poder escrever sobre elas e sobre o dragão que um dia irá ter. Até agora a única coisa publicada que tem é um artigo científico, mas espera variar os géneros publicados com contos de todos os tipos, para que haja mais gente a aventurar-se.

Link: http://viagens-por-1001-mundos.blogspot.pt

Carina Portugal nasceu em Cascais, a 19 de Junho de 1989, e vive actualmente na Amadora. Licenciou-se em Biologia (ramo de Biologia Molecular e Genética), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e, não obstante isso, adora a Literatura Fantástica.

Publicou os contos “O Acorde das Almas” na antologia Vollüspa (HM Editora, 2012) e “Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade” na antologia A Fantástica Literatura Queer (Tarja Editorial, 2012), assim como participou já em algumas webzines. Para além disso, publicou o e-book “O Retrato da Biblioteca”, disponível para download gratuito no site Goodreads.
Link: http://asameiasdocrepusculo.blogspot.pt/

Pedro Cipriano nasceu a 29 de Agosto de 1986, encontra-se actualmente a frequentar o doutoramento em Física, no Deutsches Elektronen-Synchrotron na Alemanha.
Escreve sobre os mais variados temas desde a Ficção Científica ao Ensaio. Publica regularmente na Revista Nova Águia. Publicou o mini-conto “A travessia” na revista Ler através do concurso 15-25 e publicou o conto “A próxima estação” na Antologia Corda Bamba.
Link: http://pedro-cipriano.blogspot.com

Pedro Pereira nasceu no dia 6 de Junho de 1987 na cidade da Covilhã. Desde muito jovem que começou a demonstrar interesse pela escrita, começando desde cedo a escrever pequenas aventuras, a maioria do género fantástico.
Em 2005 começou a frequentar a licenciatura em Engenharia informática da Universidade da Beira Interior e escreveu o romance Apocalipse – Os Escolhidos, tendo este sido publicado em 2008 pela Chiado Editora.
Em 2010, o segundo volume da saga Apocalipse, Apocalipse – O Despertar, foi publicado pela Bubok.
Link: http://www.pedro-pereira.com
http://pedropereiraapocalipse.blogspot.pt/

Ricardo Dias nasceu em 1978, no Porto. Cresceu desapontado por não poder ser nem um lobisomem nem um extraterrestre. Actualmente detesta ter que fazer a barba, o que o compensa por não ser um lobisomem. Adora ler, e quando pode, escrever. Também gosta de desenhar, embora invariavelmente acabe por encher os papéis com monstros e outras criaturas fantásticas. Era um miúdo estranho que cresceu para se tornar um adulto peculiar – e não trocaria isso por nada.

 

Autores convidados

Ana C. Nunes nasceu na cidade do galo, em 1983. Estudou desenho arquitetónico mas, garante, não tem jeito nenhum para desenhar cenários urbanos. Apaixonada pelas línguas, além de escrever romances e contos de forma quase ininterrupta, desde 2008, é também ilustradora e banda-desenhista no pouco tempo que resta. Escreve, maioritariamente, fantasia e ficção científica, tendo publicado um conto na antologia “Lisboa no Ano 200” (Saída de Emergência), e em várias fanzines nacionais. Em 2013 lançará o seu primeiro romance, “Angel Gabriel – Pacto de Sangue”, em ebook.
Link: http://capala.wordpress.com/

Ana Ferreira é o orgulho dos seus pais por ter aprendido a escrever quase depois de ter começado a andar. Nunca ganhou um pacote de leite achocolatado com as suas histórias o que a fez cortar com o mundo da literatura durante anos. Regressou na licenciatura para as letras, apenas para ser apanhada na teia dos malvados clássicos por quem se apaixonou perdidamente. Durante os dois últimos anos especializou-se em escrever livros que nunca irá terminar. Conta-se que quando está furiosa vira uma criatura chamada Adeselna Davies, temida pelos autores nacionais.
Link: http://illusionarypleasure.blogspot.pt/
http://madwomenintheattic.blogs.sapo.pt/

Nascida e criada em Braga, Andreia Ferreira escreveu o seu primeiro conto aos 12 anos. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Europeias na Universidade do Minho e administra desde Junho de 2010 o blogue dedicado a livros http://d311nh4.blogspot.com.
“Soberba Escuridão” é o seu primeiro romance.

Carla Ribeiro nasceu em S. Martinho de Mouros em Julho de 1986. Licenciada em Medicina Veterinária e leitora compulsiva, desde sempre sentiu o fascínio presente no fantástico mundo dos livros. Autora de várias obras, sendo as mais recentes os livros Senhores da Noite e Pela Sombra Morrerão, continua a trabalhar em múltiplos projectos em géneros tão diferentes como a poesia e o romance fantástico.
Link: http://valedassombras.blogspot.com/
http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/

Carlos Eduardo Silva nasceu no auspicioso ano de 1989 em Lisboa e, desde aí, o Mundo continuou a mudar.
Actualmente estuda para ser um homem de ciência, mas quando ninguém está a olhar escreve as histórias que andam pela sua cabeça.
Poderão encontrar alguns dos seus contos espalhados por publicações amadoras e profissionais em Portugal e no Brasil.
Link: http://carlossilva.webs.com/

Fábio Miguel Ventura nasceu em 1986 em Portimão, terra onde cresceu e onde vive actualmente. Licenciou-se em 2008 em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e fez um estágio na produção de programas da SIC. O seu amor pela fantasia e pela escrita motivaram-no a publicar seu primeiro livro aos 23 anos de idade. “Orbias – As Guerreiras da Deusa”, publicado em 2009 pela editora Casa das Letras. O segundo livro, “Orbias – O Demonio Branco” foi lançado em Setembro de 2010. Actualmente é livreiro e já terminou um terceiro livro, fora da série Orbias, ainda por publicar.
Link: http://orbias-asguerreirasdadeusa.blogspot.pt/

Inês Montenegro nasceu em Novembro de 1988, na cidade do Porto, Portugal, onde estuda actualmente. Formada em Direito pela FDUP, encontra-se agora a tirar o segundo curso, em Línguas, Literaturas e Culturas, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Actualmente tem publicados ou em vias de publicação uma diversidade de contos que se espalham por antologias e fanzines, quer portuguesas quer brasileiras, além do blog Tales of Gondwana, maioritariamente dedicado a opiniões de livros e contos.
Link: http://talesofgondwana.blogspot.pt/

Leonor Ferrão nasceu a 20 de Novembro de 1992, em Lisboa, cidade onde actualmente reside. Estudante do curso de Conservação e Restauro, desde pequena que os pais, professores de História e História da Arte, a incentivaram ao gosto pela leitura, tendo começado a ler clássicos desde cedo e descoberto as maravilhas da literatura fantástica com O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Nárnia, Harry Potter, entre outros. Aos doze anos começou a escrever os primeiros rascunhos de livros da sua autoria, sempre dentro da temática fantástica e inspirados pelos romances clássicos. Actualmente dirige a fanzine literária Nanozine e trabalha como ilustradora freelancer.
Link: http://leanorarcampbell.daportfolio.com/

Liliana Novais, actualmente residente em Lisboa, é natural da Póvoa de Varzim, tendo no entanto crescido na cidade vizinha, Vila do Conde (distrito do Porto). Tem 29 anos e frequentou o curso de Astronomia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A paixão pela escrita acompanhou-a desde muito cedo na sua vida. E no ano de 1998 com o tema do 25 de Abril de 1974, ela ganhou o Primeiro Prémio Literário na sua escola secundária com o Conto “Um Grito de Liberdade” e ganhou uma Menção Honrosa a nível nacional com o conto “Para Sempre…”. Até ao momento não editou qualquer livro, tendo publicado o conto “Um voo atribulado” na revista Novos Talentos, e o conto “Um Grito de Liberdade” na revista Nanozine.
Link: http://cantodasvozes.blogspot.pt/
http://linovais.wix.com/liliana-novais

Nuno Almeida nasceu em 1989 na cidade de Aveiro, onde ainda reside. Formado em Estudos Editoriais, trabalhou na Imprensa da Universidade de Coimbra onde teve a oportunidade de observar e participar nos bastidores da edição.

Apaixonado por fantasia de inspiração medieval, quanto mais negra e sangrenta melhor, dedica-se sobretudo a escrever romances, nenhum dos quais ainda publicados, mas encontra ainda tempo para criar alguns contos pelo meio. Dos seus textos publicados destacam-se um conto no primeiro número da revista Lusitânia e outro lançado em formato ebook pela editora brasileira Draco.

Link: https://www.goodreads.com/author/show/5779112.Nuno_Almeida

Pedro Miguel Ventura nasceu no Montijo em 1974 e é um escritor de romances épicos. Actualmente reside em Viseu, onde concluiu a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses na Universidade Católica Portuguesa.
Entre 2006 e 2007 publicou os dois volumes da saga Goor – A Crónica de Feaglar (Papiro Editora) e em 2011 lançou o seu terceiro livro, O Regresso dos Deuses – Rebelião (Editorial Presença). Em 2012 planeia reeditar o livro Goor – A Crónica de Feaglar I.
Nos últimos anos participou em diversas publicações, colectâneas e eventos ligados à literatura.
Link: http://pedroventura.yolasite.com/
http://vozdecelenia.blogs.sapo.pt/

Sara Farinha nasceu em 1979 na cidade de Lisboa, onde vive. O seu percurso no mundo das letras passa por um livro publicado, a administração de três blogues e a participação assídua em vários desafios literários. Desde Fevereiro de 2007 que administra o blogue ‘Sara Farinha’ (http://sarinhafarinha.wordpress.com/) dedicado à arte da escrita, constituindo uma plataforma onde publica vários textos de sua autoria.
Desde cedo que escreve poesia, letras de músicas e histórias várias. O livro ‘Percepção, uma estranha realidade’ é uma fantasia urbana e o primeiro romance publicado. Publicou também o poema ‘Ausência Consagrada’, no terceiro volume da Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho”.
Link: http://sarinhafarinha.wordpress.com/

Vitor Frazão, arqueólogo nascido em 1985, gosta de escrever fora da sua área de formação. Autor de “Crónicas Obscuras – A Vingança do Lobo” e de vários contos de dark fantasy.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s